As redes sociais estão conquistando cada vez mais espaço na vida das pessoas, não é mesmo? O empreendedor do meio jurídico Dr. Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros aponta que essa ferramenta pode ser utilizada por advogados que desejam realizar um bom marketing sobre seus serviços e chamar atenção de possíveis clientes. Sendo assim, para saber mais sobre o assunto, continue a leitura deste artigo!
É muito comum, antes de contratar um serviço ou comprarmos um produto pesquisarmos sobre eles em alguma rede social, não é mesmo? Muitos profissionais, das mais diversas áreas, têm utilizado essas mídias como forma de demonstrar aquilo que tem a oferecer, e, com isso, se destacar em relação aos seus concorrentes e ter como resultado, a conquista de clientes.
Para o meio jurídico, isso não é diferente. O idealizador do Método Carvalho — curso voltado para advogados — Dr. Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros ressalta que, com os avanços tecnológicos, se adequar a essas novas formas de convivência com o público se tornou uma questão de necessidade para aqueles que não querem ser deixados para trás.
Sendo assim, essa tecnologia ajudará na construção do relacionamento com o grupo-alvo através da interação entre ele e o responsável do perfil. Outro ponto positivo, é que com essa ferramenta, o advogado e seu escritório terão mais visibilidade e serão mais reconhecidos. Além disso, será uma ótima forma de atrair os potenciais clientes e fidelizá-los.
O professor Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros salienta que para obter engajamento e conseguir bons resultados, o advogado deve realizar publicações de forma frequente. Para isso, pode-se optar por contratar especialistas na área, que ajudem nesse processo. Outro ponto, é que os conteúdos devem ser objetivos e de fácil compreensão, uma vez que, ele será lido, em sua maioria, por pessoas que não possuem conhecimento aprofundado na área.
Por fim, vale destacar que o Código de Ética da OAB assinala algumas limitações nesse âmbito. Sendo assim, as redes sociais devem ser utilizadas corretamente pelos advogados, ou seja, as publicações devem ser profissionais e éticas. Além disso, não é apropriado publicar assuntos essencialmente comerciais, materiais desse tipo, comprometem a imagem e o relacionamento desse profissional com outros advogados e fere os princípios da advocacia.
Agora que você conheceu mais sobre o assunto, não deixe de colocá-lo em prática!