Noticias

Você já se perguntou o que você precisa saber para tornar sua empresa cada vez mais sustentável?

Julio Cesar Hintemann Filho
Written by Christoper Jackson

A sustentabilidade é uma pauta super atual, não é mesmo? Não à toa, para Julio Cesar Hintemann Filho — empresário apaixonado pelo meio ambiente —, empresas com grande propensão ao sucesso têm aderido ao conceito. Mas você sabe como colocar em prática as ideias deste em sua empresa? Não? Então confira este artigo até o final!

  1. Transparência nos processos

Em primeiro lugar, o renomado Julio Cesar Hintemann Filho comenta que é necessário ter transparência em todos os processos da sua empresa, como forma de dar o primeiro passo rumo ao desenvolvimento sustentável. Isso porque, ser sustentável também é se preocupar com o impacto social que as ações do seu negócio podem causar.

  1. Abra mão de papéis

Com o avanço da tecnologia, você também não acha que a utilização de papéis está muito ultrapassada? Não só por isso, mas também porque o meio ambiente agradece, afinal de contas, como comenta Julio Cesar Hintemann Filho, milhares de árvores precisam ser “sacrificadas” para obter apenas uma folha de papel, o que não é nada saudável para a natureza, né?

  1. Tenha fornecedores sustentáveis

Não adianta adequar sua empresa à sustentabilidade se o seus fornecedores não seguem pela mesma linha. Por isso, Julio Cesar Hintemann Filho sugere que, seja para obter matéria-prima, seja para terceirizar serviços, é indispensável contar com fornecedores preocupados de verdade com a causa ambiental. 

  1. Não invista em descartáveis

Apesar de ser prático, Julio Cesar Hintemann Filho explica que o uso de descartáveis não é nada sustentável, por isso, como alternativa a isso, incentivar o uso de utensílios individuais, como copos e pratos, é muito mais atrativo quando o assunto é preservar o meio ambiente.

No entanto, lembre-se que não basta apenas isso! Julio Cesar Hintemann Filho explica que incentivar a redução do consumo de energia e água em sua empresa, bem como estimular o uso do transporte coletivo, analisar os dados de consumo, implementar políticas de conscientização, treinar seus líderes e gestores, envolver a equipe, gerenciar resíduos, revisar a infraestrutura, e muito mais, também são indispensáveis nesse sentido.

About the author

Christoper Jackson

Leave a Comment