Noticias

Jovem morre afogado após se jogar na Baía de Vitória para fugir de tiroteio

Written by Christoper Jackson

Um jovem de 19 anos pulou no mar para fugir de um tiroteio e morreu afogado na tarde desta segunda-feira (25), na Baía de Vitória.

De acordo com a Polícia Militar, João Henrique Reginaldo Ferreira, pulou na baía, por volta das 13h30, na avenida Beira-Mar, na altura do bairro Forte São João.

“Na tentativa de fugir dos tiros, ele acabou morrendo afogado. Uma equipe de Resgate do Corpo de Bombeiros realizou buscas e localizou o corpo na região”, informou a nota da PM.
Muitas pessoas acompanharam as buscas pelo jovem e uma área precisou ser isolada para o trabalho dos bombeiros. O corpo de João Henrique foi resgatado por volta de 14h50.

Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) também estiveram no local.

Testemunhas contaram que ele estava conversando com amigos, todos sentados em um banco em frente a à avenida Beira Mar, quando três homens armados chegaram atirando e todos correram.

Familiares disseram que a vítima já morou na região, mas se envolveu com o tráfico de drogas e teria sido ameaçada de morte por traficantes. O jovem foi morar em Cariacica, mas há uma semana havia voltado para Vitória.

Trabalho de resgate
A chefe de operações do Corpo de Bombeiros, tenente Andresa, contou ao g1 que o corpo da vítima foi encontrado a uma profundidade de seis metros.

De acordo com ela, participaram do resgate cinco pessoas, entre elas três mergulhadores.

“Foram dois mergulhos realizados. Um emergencial que durou 10 minutos e o outro com um cilindro um pouco maior que durou em torno de 20 minutos. Já tinha mais de uma hora que ele tinha se afogado mas mesmo assim a equipe do Samu checou os sinais vitais”, contou a tenente do Corpo de Bombeiros.

Ainda de acordo com a tenente do Corpo de Bombeiros, não foram verificadas marcas de tiros na vítima durante o resgate e apenas da Polícia Civil pode precisar com certeza se a vítima foi atingida por algum disparo.

“Não conseguimos perceber durante a retirada do corpo se ele tinha marcas de tiros. Visivelmente não tinha mas isso só a perícia da Polícia Civil que vai confirmar”, disse.
Peritos encontraram munição no calçadão da avenida Beira-Mar. O caso será investigado pelo Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Nenhum suspeito de envolvimento no tiroteio foi preso até o momento.

About the author

Christoper Jackson

Leave a Comment