Noticias

Fundo imobiliário recebe proposta milionária, acha baixa e vai discutir com cotistas

Written by Christoper Jackson

O fundo imobiliário BM Brascan Lajes Corporativas (BMLC11) recebeu proposta para vender todo o segundo andar do edifício Brascan Century Corporate, no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo, por pouco mais de R$ 9 milhões.

Em comunicado, o fundo diz que o imóvel tem área bruta locável (ABL) de 726,6 metros quadrados, incluindo as vagas de garagem. O valor ofertado para adquirir o espaço equivale a R$ 12,4 mil por metro quadrado e o pagamento proposto é a vista.

No entanto, o BMLC11 diz que seu comitê entende que o desinvestimento do ativo pode gerar valor para os seus cotistas e está em linha com a estratégia perseguida pela gestora do fundo, Argucia Capital Gestão de Recursos.

Entretanto, ao mesmo tempo, a gestora do fundo entende que o preço ofertado não representa a totalidade do valor que potencialmente pode ser obtido com a venda de tal ativo, seja no curto ou no médio prazo, explica o BM Brascan.

Com isso, haverá deliberação da proposta em assembleia geral extraordinária (AGE) de cotistas, a ser convocada pelo fundo.

Índice de fundos imobiliários
O índice de fundos imobiliários (Ifix) opera praticamente estável nesta quarta-feira (19), exibindo certa resistência em engatar o quarto dia seguido de sinal positivo. Contudo, o Ifix segue acima da marca dos 2.800 pontos recuperada na véspera, após sete semanas.

No entanto, por volta das 12h25 (de Brasília), o índice de FIIs tinha ligeira queda de 0,02%, aos 2.809 pontos. Entretanto, o volume de negócios era baixo no horário.

Entre os fundos imobiliários listados no Ifix, o Vinci Imóveis Urbanos (VIUR11) puxava a alta, de 2,4%.

Em contrapartida, o XP Properties (XPPR11) liderava as quedas, 1,2% no horário acima.

About the author

Christoper Jackson

Leave a Comment