Noticias

Elomar volta aos palcos com o “Canto de Guerreiro Mongoió” em Vitória da Conquista

Written by Christoper Jackson

Quase três anos após a última apresentação, o concerto de Natal “Sertão Transfigurado”, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, o menestrel, cantador, compositor de óperas, poeta, romancista e ensaísta, Elomar Figueira Mello voltou a um palco. Ele foi a atração do 1º Festival de Educação e Cultura de Vitória da Conquista na quinta-feira (10). O concerto “Canto de um Guerreiro Mongoió” marcou o retorno do artista após se recuperar da Covid-19. Ele chegou a ser entubado durante o tratamento. Na apresentação de ontem, Elomar fez questão de ressaltar a sua alegria em poder cantar novamente.“Estou aqui hoje para agradecer a Deus, porque eu estive no vale da sombra da morte, estive hospitalizado por conta desta peste amarela.

O que eu queria fazer realmente era um concerto de gratidão, pra poder louvar a Deus”, ressaltou e também agradeceu aos fãs pelas orações. “Foram muitas, só para ter uma ideia, teve gente de todos os credos”.O público pôde prestigiar seu cancioneiro que remete à lírica do sertão brasileiro, uma obra genuína que traduz a sua mente musical criativa e sensível.

O menestrel foi acompanhado pelos músicos Daniel Silva e Anderson Lacerda, o maestro Douglas Marcham e o quarteto vocal Taís Carvalho, Cláudia Cavalcante, Gildásio Silva e Pedro Carvalho. ara Alan Rocha, de 41 anos, que vem acompanhando o trabalho de Elomar desde os 17 anos, ver o artista se apresentando novamente foi motivo de muita alegria.

About the author

Christoper Jackson

Leave a Comment